segunda-feira, 16 de julho de 2012

IFEC FORMOU NOVA TURMA DE AGENTES DA CIDADANIA


IFEC Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência

(veja em nosso site as fotos da Solenidade de Abertura de nossa Exposição na qual comemoramos os nossos 10 anos de fundação)

IFEC FORMOU NOVA TURMA DE AGENTES DA CIDADANIA

       No último sábado, dia 14 de julho de 2012, formou-se, mais uma Turma de Agentes da Cidadania; Curso totalmente gratuito e organizado desde o ano de 2005 pelo IFEC e que já formou centenas e centenas de cidadãos de inúmeros Municípios do Estado do Rio de Janeiro.

       Em outros Estados de nossa Federação iniciativas similares foram feitas seguindo nosso Modelo, como a Instituição Patriota no Estado de São Paulo.

        Parceiros permanentes se fizeram presentes com palestras e materiais como a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, representada pelo Dr. Carlos Grand (Conselheiro do IFEC e Membro da Comissão “OAB Vai à Universidade”; Grupo Gênesis (Hepatite C”; o PEP -INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, entre outros.

       Os presentes receberam inúmeros materiais fruto da parceria que possuímos desde o ano de 2005 coma  Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro como nossas Cartilhas da Cidadania; AS Cartilha da Educação Ambiental e  Cidadania; Cartilha do Novo Acordo Ortográfico da Língua Português   bem como exemplares do Estatuto do Idoso; Estatuto da Criança e do Adolescente e Código de Defesa do Consumidor.

       O Curso é totalmente gratuito e os participantes, além das palestras, dos materiais distribuídos e de Lanche que é ofertado, receberam ainda o Certificado de Agentes da Cidadania.

** Na foto acima, Dr. Carlos Grand (palestra sobre cidadania).

IFEC comemora 10 anos com sucesso!!