sábado, 26 de janeiro de 2013

Novo Presidente do IFEC recebe Medalha Educacional!

NOVO PRESIDENTE DO IFEC RECEBE MEDALHA EDUCACIONAL

    Na importante Solenidade que ocorreu na última quarta-feira, dia 23 de janeiro de 2013, com o Auditório da OAB/Niterói lotado, quando da transmissão da presidência do IFEC do Dr. Stelling (que passou a ocupar o cargo honorífico de Chanceler), o novo presidente do IFEC, Professor Leandro Macedo Duarte  (Pedagogo, Orientador Educacional (Pós-Graduado) e Gestor Escolar), foi agraciado pela Medalha Felisberto de Carvalho ( a mais alta Comenda da Área Educacional do Município de Niterói) que foi outorgada ao final do ano passado (2012) por iniciativa do ilustre vereador Padre Wilde Ricardo.

  No momento que recebeu a comenda o novo presidente do IFEC (que além de Conselheiro do COMAD e do COMDDEPI é Secretário Geral das Faculdades Integradas Maria Thereza (FAMATH) e Vice-Diretor da Escola Espaço das Músicas) teve a seu lado a presença do vereador (e também Conselheiro Vitalício do IFEC e atual Secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e Niterói) Professor Waldeck Carneiro, e de três dos fundadores do IFEC: do Chanceler , Dr. Stelling e os Conselheiros Vitalícios, Professora Neuza Caldas Maia (Diretora da UPPE-Sindicato) e o Engenheiro Daniel Almeida Gomes (Empresário e Diretor da Intersystem).

  No ano de 2012, o novo Presidente do IFEC, que entre outros estudos é Especializado em “Álcool e Drogas” pela Universidade Federal de Santa Catarina e Pedagogia Social na Universidade Federal Fluminense)  recebeu com mais onze Personalidades Educacionais do Estado do Rio de Janeiro, a Medalha “Ícone da Educação” outorgada pelo União dos Professores Públicos no Estado – Sindicato (UPPES).

IFEC: Solenidade de posse do novo Presidente e Conselheiros!













    Em memorável solenidade promovida pelo IFEC – Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência no último dia 23 de janeiro de 2013, no Auditório da OAB/Niterói (parceira desta instituição desde 2003), ocorreu  a transmissão do cargo de presidente do  Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior (que continua na condição emérita de Chanceler)para o Professor Leandro Macedo Duarte (Pedagogo, Orientador Educacional e  Gestor escolar), que é também secretário geral das Faculdades Integradas Maria Thereza, Vice-Diretor da Escola Espaço das Músicas e membro dos Conselhos de Atenção e Política das drogas de Niterói (COMAD) e da Pessoa Idosa (COMDDEPI), bem como de seis novos membros do Conselho Consultivo Vitalício do IFEC: Dr. Antonio José (Presidente da OAB/Niterói); Empresário  Fabiano Gonçalves (Presidente do CDL/Niterói e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município); Professor José Raymundo Martins Romeo  (Ex-Reitor da UFF e ex-Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia); Professora Neuza Caldas Maia (Diretora na UPPE-Sindicato e uma das fundadoras do IFEC); Professor Paulo Alcântara Gomes (Ex-reitor da UFRJ e da Universidade Castelo Branco e atual diretor do Centro de Expertise RJ da Universidade das Nações Unidas (UNU/ONU) e o Dr. Waldenir de Bragança (ex-Prefeito de Niterói e Presidente da UNIVERTI, da Sociedade Brasileira de Higiene e da Academia Fluminense de Letras).

 
 
  Nesta auspiciosa ocasião o novo presidente do IFEC, professor Leandro Macedo Duarte recebeu a  maior Medalha da Área Educacional de nossa Cidade, outorgada pela Câmara Municipal em fins de 2012 a partir de proposição do vereador Padre Ricardo que esteve presente procedendo à entrega) bem como da importantíssima Homenagem Póstuma prestada pelo IFEC ao seu benemérito e Conselheiro Consultivo que faleceu ano passado, Sua Eminência Reverendíssima Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, contado com a honrosa presença de nosso estimado Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Resende Dias que recebeu o Diploma de “Amigo do IFEC”.


                                        
                                       
NA FOTO:  Dr.Stelling(Chanceler do IFEC); Sua Excelência Reverendíssima, Dom José Resende (Arcebispo de Niterói e Dr. Antônio José (Presidente da OAB/Niterói).