domingo, 31 de março de 2013

Boletim Quinzenal do IFEC!!!

Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência.
 
 
 
        BOLETIM DIGITAL QUINZENAL DO IFEC
 
Edição do dia 28 de março de 2013.
     A partir desta data, estamos enviando quinzenalmente, a indicação de algumas de nossas atividades/ações realizadas, procurando, como sempre e cada vez mais, demonstrar absoluta transparência de nossas atividades, colaborando efetivamente para a construção da Cidadania!
 
IFEC APÓIA ANUALMENTE PROJETO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI
        Anualmente a Câmara Municipal de Niterói desenvolve o Projeto “Escola da Democracia” objetivando sensibilizar jovens estudantes acerca da importância do papel de um parlamento; assim, nossas Cartilhas da Cidadania, fruto de  parceria desde o ano de 2005 com a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro são distribuídas e trabalhadas com os jovens; as Cartilhas do IFEC que participam deste Projeto.
     Neste mês de março de 2013 doamos mais 750 (setecentos e cinquenta Cartilhas do IFEC) colaborando com mais esta versão deste importante projeto sócio-educacional!
 
IFEC COM CADEIRA NO CONSELHO DO PESET

   Mais uma vez e, por anos seguidos,m o IFEC é reconduzido ao Conselho do Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset),
   Desde a luta pela existência oficial do Peset até os dias de hoje o IFEC se mantém como permanente parceiro do desta importante área de preservação ambiental sendo a nossa representante a Gestora Ambiental Anne Kassiadou Menezes.
 
MAIS UMA VEZ O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA RENOVA TÍTULO DO IFEC

    Conforme ocorre há diversos anos desde que fomos agraciados com o Título de Utilidade Pública Federal pelo Ministério da Justiça, o IFEC recebeu a renovação de seu título a partir da absoluta regularidade institucional e fiscal bem como pelo amplo relatório anual de nossas atividades  públicas e gratuitas que atendem milhares e milhares de cidadãos nos segmentos da Educação, da Cultura, da Sustentabilidade, da Defesa da Vida Animal e dos Direitos Humanos.
 
LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS EM REUNIÃO NA SEDE DO IFEC

     Ocorreu em nossa Sede Administrativa neste mês de março de 2013 mais uma reunião com lideranças comunitárias e sociais aonde foi debatida a pauta da versão 2013 do ENCONTRO IFEC DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS E SOCIAIS.
    Anualmente, promovemos este importante Encontro aonde a sociedade organizada pode debater e se esclarecer acerca de diversos pontos de relevante interesse social.
 
IFEC COM CADEIRA NO CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO ANIMAL

   Desde nossa fundação que vimos colaborando com as iniciativas que objetivam a defesa da Vida animal, considerando, sobretudo o fato de que toda forma de vida é importante, deve ser respeitada e é fundamental para o equilíbrio da natureza; assim sendo, há anos somos, por exemplo membro do Fórum Nacional de Defesa da Vida Animal bem como somos membro do CNEA – Conselho Nacional de Entidades Ambientais, por isso nos vemos sempre na imperiosa situação de colaborarmos.
  Neste mês de abril o IFEC estará tomando posse, à convite,  no Conselho Municipal de Proteção Animal e nossa representante será a Secretária Geral de nosso Instituto a Senhora Cristiane Macedo Duarte.
 
IFEC: PARTICIPE E  INVISTA NA CIDADANIA!