terça-feira, 23 de abril de 2013

BOLETIM INFORMATIVO QUINZENAL VIRTUAL DO IFEC








                          BOLETIM INFORMATIVO QUINZENAL VIRTUAL DO IFEC
 
             Este Boletim informativo Virtual tem como objetivo salientar para nossos amigos, colaboradores, apoiadores, parceiros e comunidade em geral, algumas de nossas ações dentro da última quinzena.
 
             Maiores informações de outras ações através de nosso site
(www.ifec.org.br), de nosso Blog (institutointeramericano.blogspot.com) de nosso Facebook (IFEC Instituto Interamericano) bem como através de nosso amplo banco de e-mails com mais de 12 mil endereços eletrônicos seletivamente cadastrados para multiplicadores, parceiros, apoiadores, voluntários, membros do IFEC, autoridades públicas, personalidades do da área privada, para a mídia em geral (televisiva, radiofônica, escrita e internética).

      REUNIÃO EM NOSSA SEDE COM LIDERANÇAS DOS TAXISTAS AUXILIARES
              Como sempre, abraçando causas sociais que considera de grande relevo, temos mantidos desde o ano de 2012 uma pauta constante com as lideranças do Movimento de Taxistas Auxiliares da cidade de Niterói, nos legitimando como um dos REAIS apoiadores desta justíssima demanda de trabalhadores que se encontram aquém em seus direitos básicos de trabalho e justiça em sua área profissional.
 
      DOAÇÃO DE CARTILHAS DO ACORDO ORTOGRÁFICO PARA JOVENS CARENTES
            Nestes meses de março e abril nosso Instituto doou para milhares de jovens carentes  a Cartilha do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, através de ações em escolas públicas, centros comunitários, eventos sociais e populares ocorridos.
 
      NOVA EDIÇÃO DO INFORMATIVO OFICIAL IMPRESSO DO IFEC DISTRIBUÍDO
 
Com o apoio de nossa parceira há anos o grupo Folha Dirigida, lançamos mais uma edição impressa de nosso Boletim Informativo Virtual do IFEC  aonde, em quatro páginas prestamos conta pública de nossa estrutura e de algumas de nossas ações, demonstrando desde o ano de   2002 quando de nossa fundação a mais absoluta transparência no que realizamos em nosso Instituto e do que somos .
 
      REUNIÃO COM EDUCADORES SOCIAIS DE COMUNIDADES CARENTES
 
           Mais uma vez através de palestras e materiais nossos do IFEC temos participado da atualização de Agentes educadores Sociais e que atuam diretamente em áreas de violência e extremamente carentes desenvolvendo importante trabalho educacional junto a esta parcela expressiva de nossa população. Eles são naturais multiplicadores para estas comunidades aonde são vistos com absoluta idoneidade e como voz verdadeira frente às questões sociais que enfrentam.
 
      CADASTRAMENTO DE INSTITUIÇÕES QUE ATUAM EM DEFESA DA VIDA ANIMAL
 
            Permanente nossas ações a favor da Vida animal, considerando que nossa sociedade humana vem se desenvolvendo há séculos sem compreender que deve respeitar e proteger estas outras formas de vida que são essenciais dentro do equilíbrio da Natureza e como sinal de respeito a vidas criadas por Deus!
 
             Estamos em fase de cadastramento de movimentos para que possam receber apoio em divulgação, rações, remédios, voluntários.  Instituições que necessitem de apoio bem como apoiadores, voluntários e doadores enviem e-mail para nosso Instituto: ifec@ifec.org.br.
 
      PALESTRAS REALIZADAS EM GOIÂNIA E BRASÍLIA
 
           Neste mês de abril de 2013, nosso Chanceler, Dr. Stelling quando nas cidades de Goiânia (GO) e Brasília (DF) palestrou  acerca da importância da "Educação Cidadã", qual seja, aquela que, promovida pela família e pela escola deve nortear nossas crianças e os jovens no caminho da tolerância , do reconhecimento dos direitos de todos os seres à Vida; da importância do engajamento social colaborando com as demandas em asilos, orfanatos, educação social, campanhas de apoio aos animais, entre outras.....
 
      NOSSO CHANCELER PRESIDENTE DE NOVA COMISSÃO NO CONSELHO ESTADUAL DE
EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
 
          Nosso Chanceler, Dr. Stelling que é Vice-Presidente do   CEE/RJ e neste coletivo, Presidente da Comissão de Inclusão e Diversidade), esta sendo nomeado como Presidente da Comissão Especial  responsável pela seleção de Educador renomado para receber a Medalha  Darcy Ribeiro, instituída pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de  Janeiro (CEE/RJ) e que se torna assim, uma homenagem referencial a ser  prestada por este elevado órgão de Estado!
 
  IFEC HÁ MAIS DE UMA DÉCADA, COM IDONEIDADE, ATUANDO PELA SOCIEDADE!