terça-feira, 13 de agosto de 2013

BOLETIM QUINZENAL DO IFEC


 Meios de contato:
Site: www.ifec.org.br
Face: Ifec  instituto interamericano
E-mail: ifec@ifec.org.br
Blog: institutointeramericano.blogspot.com
Sede Administrativa: (55) (21) 2610-0953

  CHANCELER DO IFEC NO CONSELHO DO RIOPREVIDÊNCIA
    Parabenizamos o nosso Chanceler, Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior,  que foi nomeado por Decreto assinado pelo Governador Sérgio Cabral,   Conselheiro  do Conselho Fiscal  do Fundo Único de Previdência Social  do Estado do Rio de Janeiro (RIOPREVIDÊNCIA), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

     ************************************************************

PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO SOCILITA E RECEBE CARTILHAS E CARTAZES DO IFEC
    Por solicitação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, através de sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, nosso Instituto atendeu ao pedido de doação de centenas de Cartilhas e Cartazes para serem distribuídos aos participantes da 1ª. Pré-Conferência sobre Direitos Humanos organizada pela 2ª. Coordenadoria de Desenvolvimento Regional .

       **********************************************************

CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DA CIDADANIA NESTE MÊS DE AGOSTO DE 2013

No próximo sábado dia 17 de agosto ocorrerá o primeiro dia do nosso Curso de Formação de Agentes da Cidadania que acontece desde 2005 tendo formado centenas e centenas de cidadãos dos mais diversos municípios do estado do Rio de Janeiro
   O Curso é totalmente gratuito: palestras, materiais distribuídos do IFEC e de nossos parceiros institucionais; o lanche do intervalo e o Certificado de Agente da Cidadania para quem participa.
  Inscrições ainda podem ser efetuadas através do nosso e-mail: ifec@ifec.org.br bem como do telefone de nossa sede Administrativa: (21) 2610-0953 ( de segunda à sexta das 10h às 17h).

   ************************************************************

PRESIDENTE DO IFEC PALESTRA NO PARCEIRO PEP/INSS

      Nosso Presidente do IFEC, Pedagogo, prof. Leandro Macedo Duarte palestra nesta segunda-feira, dia 12 de agosto de 2011 em Curso de Atualização organizado pelos nossos parceiros do  INSS – Instituto Nacional de seguridade Social (parceiros do IFEC, desde m2002), através e evento organizado pelo PEP – Programa de Educação Previdenciária, organizado pela Coordenadora Dilma Oliveira e a Socióloga Gláucia Cantarino.
     Na ocasião além de conhecerem os participantes um pouco mais acerca de nossa instituição recebem inúmeros materiais e são sensibilizados para, como agentes de atendimento público, compreenderem a dimensão humana e social do atendimento ao cidadão.

     ******************************************************************

PALESTRA ANUAL ONU-IFEC NO PALÁCIO ITAMARATY
INSCRIÇÕES ABERTAS!

   Anualmente, ocorre no segundo semestre nas dependências da UNIC-Rio (Representação da ONU no Rio de Janeiro) no Palácio Itamaraty ( Ministério das Relações Exteriores) palestra temática fruto de tema relevante que a ONU – Organização das Nações Unidas ( parceria do IFEC desde o ano de 2005) e o IFEC elencam conforme os eixos principais com os quais a primeira trabalha no mundo.
   Neste ano de 2013 o tema é referente à comemoração dos 65 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a palestra será proferida pelo eminente advogado Dr. Valdir Costa (Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Niterói)

     ******************************************************************

IFEC DISTRIBUINDO CARTILHA DE SIMBOLOS E HINOS NACIONAIS
DATA COMEMORATIVA: 7 DE SETEMBRO / INDEPENDÊNCIA DO BRASIL!
      Como ocorre tradicionalmente e anualmente, neste mês de agosto e até a data de 7 de setembro quando comemoramos  o nosso Dia da Independência, nosso Instituto Interamericano promove mais intensa distribuição de uma de nossa Cartilhas da Cidadania em especial, a intitulada: “Cartilha dos Símbolos e Hinos Nacionais” para escolas, bibliotecas; instituições e professores que estejam a promover ações alusivas a esta importante data cívica nacional.
    Os interessados podem estabelecer contato através de nosso e-mail institucional: ifec@ifec.org.br bem como do telefone de nossa Sede Administrativa do IFEC: (21) 2610-0953 ( de segunda à sexta das 10h às 17h).

   ********************************************************************

CHANCELER DO IFEC VISITA PRESIDENTE DO GRUPO FOLHA DIRIGIDA

    Nosso Chanceler, Dr. Stelling esteve em visita à Sede do Grupo/Jornal Folha Dirigida na cidade do Rio de janeiro, ocasião em que se reuniu com o fundador e Presidente do Grupo, o eminente jornalista Adolfo Martins a quem nosso Chanceler agradeceu toda a atenção e parceria com as quais nos honram e que muito tem contribuído para a disseminação de nossos ideais institucionais a favor da Cidadania Plena, de uma democracia justa, igualitária e digna para todos através da socialização de valores cívicos, do respeito e leitura correta de nossa História; de ações efetivas que colaborem na formação educativa, ambiental e cultural de nossos cidadãos.

    ****************************************************************

   DEPUTADO FEDERAL  (SP) ENVIA MANUAL DE DEFESA DOS ANIMAIS

     Nosso Instituto é oficialmente filiado ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e recebeu do Deputado Federal por São Paulo, Ricardo Trípoli, o MANUAL JURÍDICO DE PROTEÇÃO ANIMAL, que objetiva orientar a todos aqueles ( pessoas físicas e jurídicas) que atuam na defesa dos direitos dos animais como proceder ao nível de documentos , ofícios e procedimentos a serem adotados. 
   Quem desejar pode, acessar o manual através do endereço eletrônico: http://i.webenviador.net/t/535485X2407198X646516445/WWW.tripoli.com.br  para melhor poder se orientar bem como o repassar para todos aqueles que atuem nesta nobre Causa de defesa da vida dos demais seres  viventes em nosso mundo, criados por Deus e que, portanto, merecem nosso respeito e viverem e sobreviverem em condições dignas!

  ****************************************************************************************
   IFEC: MAIS DE ONZE ANOS ATUANDO PELO SOCIAL, PELA VIDA!