sábado, 20 de junho de 2015

SOLENIDADE DO IFEC COMEMORA 13 ANOS DE FUNDAÇÃO!

IFEC COMEMORA 13 ANOS EM GRANDE ESTILO






Muito concorrida a Solenidade dos 13 anos de fundação do IFEC (Entidade agora Filantrópica) que ocorreu na noite do dia 17 de junho de 2015, no Auditório da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL-Niterói).

 Muitas autoridades, personalidades, parceiros, voluntários, pessoas atendidas pelo Instituto, jornalistas se fizeram presentes prestigiando esta instituição que já se tornou uma referência de ação ética em prol do social e que se demonstra a cada dia uma opção mais segura para pessoas físicas e jurídicas que desejem fomentar tais ações e que podem, inclusive, ter renúncia fiscal em seu Imposto de Renda.




Na Mesa Solene o nosso Presidente-Chanceler, Prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior (Diretor na UPPE-Sindicato e representando este histórico Sindicato como Vice-Presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro e Membro do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos da Presidência da República, representando a ABE - Associação Brasileira de Educação); o Presidente do CDL-Niterói, Economista Fabiano Gonçalves (Conselheiro Consultivo Vitalício do IFEC, Vice-Presidente da Federação das CDLs do Estado do Rio de Janeiro e Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Niterói) ); o Presidente do Conselho Superior do IFEC, Prof. Jovenal Alcântara (Chefe de Documentação do Gabinete do Palácio Guanabara); o Deputado Estadual Comte Bittencourt (Presidente da Comissão de Educação da ALERJ) e o Dr. Antonio José Barbosa da Silva, representando o Presidente da OAB-RJ, Dr. Felipe Santa Cruz).




O Conselheiro do IFEC, Economista Fabiano Gonçalves falou em nome da Mesa indicando a maturidade que o Instituto possui e a opção para que nele pessoas físicas e jurídicas possam investir a favor das ações sociais sobretudo enste momento que passou a se constituir como uma Entidade Filantrópica e assim permitindo através do Imposto de Renda que parte devida possa ser investida em ações sociais, sem contar claro, o agregar de valor pela  seriedade e a já notoriedade do Instituto nos serviços e produtos dos fomentadores.



O Presidente do Conselho Consultivo Vitalício, Prof. Jovenal Alcantara entregou em nome do Instituto ao Deputado Comte Bittencourt o Título de "AMIGO DO IFEC", honraria raramente outorgada pela instituição, mas em reconhecimento ao apoio e respeito do Deputado para com o Instituto.




Encerrando e abrilhantando a Solenidade ocorreu belíssima apresentação de música clássica pela renomada Escola Espaço das Músicas dirigida pela Maestrina Heloísa Fidalgo.


ABAIXO, temos Foto comemorativa com Conselheiros, Diretores e Representante do Voluntariado presentes na Solenidade.
   A partir da esquerda: Biólogo e Jornalista Odimar Britto (Diretor de Relações Públicas); Advogado e Juiz Dr. Joseph Araújo (Conselheiro Consultivo Vitalício); Prof. Dr. José Raymundo Martins Romeo (Conselheiro Consultivo Vitalício); Presidente da OAB-Niterói, Dr. Antonio Jose Barbosa (Conselheiro Consultivo Vitalício); Engenheiro, Prof. Dr. José Luiz Rangel (Diretor de Fomento e Implementação); Presidente do CDL-Niterói, Economista Fabiano Gonçalves (Conselheiro Consultivo Vitalício); Assistente Social Livia Curi (Representando o Voluntariado do IFEC); Engenheiro de Telecomunicações, Prof. Ricardo Costa (Diretor de Educação Tecnológica); Professora Pós-Graduada, Martha Christina Lopes da Cunha (Diretora de Projetos); Prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior (Presidente-Chanceler do IFEC); Mestre em Educação, Prof. Djalmyr Dias Lima (Diretor de Relações Interinstitucionais); Chefe de Documentação do Palácio Guanabara, Prof. Jovenal Alcantara e Pós-Doutor Prof. Ronald Ledo (Diretor de Implementação).