terça-feira, 26 de abril de 2016

IFEC SE ORGULHA APOIAR PROJETO DO BADMINTON


    IFEC SE ORGULHA APOIAR PROJETO DO BADMINTON
    NOSSA LOGOMARCA NAS CAMISETAS DO LADO DO CORAÇÃO

    Com grande satisfação que apoiamos o Projeto de Badminton de nosso parceiro Professor e Técnico Gabriel Alcântara que leva jovens, sobretudo de áreas comunitárias a terem uma formação e uma oportunidade através do Esporte....
    Assim, nossa Logomarca nas camisetas oficiais do Projeto (e do lado do coração, da emoção) bem demonstram nosso categórico apoio a um trabalho sério, ético e profissional que ajuda vidas a se realizarem em plenitude e dignidade!


NA SEDE ADMINISTRATIVA DO IFEC, TOMARAM POSSE, SEUS DIRETORES DEPARTAMENTAIS.


    NA SEDE ADMINISTRATIVA DO IFEC, TOMARAM POSSE, SEUS DIRETORES DEPARTAMENTAIS.
    No final da tarde da última quarta-feira, dia 20 de abril de 2016, tomaram posse na Sede Administrativa do IFEC seus diretores departamentais.
    O crescimento que o Instituto Interamericano(www.ifec.org.br) vem apresentando levou a seu Chanceler, Dr. Stelling, a modificar a estrutura organizacional o que permite agora à Instituição, maior capacidade empreendedora a favor da sociedade nos... segmentos da Educação; da Saúde; da Inclusão Social; do Empreendedorismo; da Formação Profissional; da Cultura; dos Esportes; da Ciência; da Mídia e das Ações Sociais.
    Na ocasião também ocorreu a assinatura do termo de Parceria e Ampla Cooperação entre o IFEC e o PROJETO FUTURO, representado pelo seu diretor,Coronel Francisco Heverton.


IFEC SAÚDA A BELEZA DA VIDA


    IFEC SAÚDA A BELEZA DA VIDA
    Como parte de nossa Missão institucional, procuramos sempre lembrar a beleza que existe no mundo e, através desta percepção, promover a Vida em toda sua dignidade e em todas as suas manifestações, lembrando sempre a Grandeza de Deus!

IFEC PARABENIZA CIDADE QUE VAI FACILITAR IPTU PARA QUEM ADOTAR ANIMAL DE RUA - EXCELENTE EXEMPLO.


    IFEC PARABENIZA CIDADE QUE VAI FACILITAR IPTU PARA QUEM ADOTAR ANIMAL DE RUA - EXCELENTE EXEMPLO.
    Consideramos o gesto muito pertinente mas,reforçamos, o fato de que as pessoas que os adotam, também os adotem por amor à Vida, no caso, destas vidas que precisam e merecem nossa atenção!
    Com informações do G1 e Exame A cidade de Araquari em Santa Catarina acaba de sancionar uma lei sensacional: a partir de julho, todos os moradores da cidade que…
    animaissensacionais.com.br

IFEC CIDADANIA


    IFEC CIDADANIA
    Desde a nossa fundacão nos idos do ano de 2002 que promovemos os valores cívico-históricos de nosso Brasil através de muitas e muitas ações por nós diretamente promovidas ou apoiando ações parceiras de real valor cívico: esta uma "Bandeira" permanente de nosso Instituto!

LEMBRANDO A CAPACIDADE HUMANA DE PRODUZIR O BELO



    LEMBRANDO A CAPACIDADE HUMANA DE PRODUZIR O BELO
    Num momento aonde somos bombardeados por tanta notícia que leva a sociedade a descrer de seu lado do Bem, nós do IFEC, aqui mostramos um exemplo da beleza que as mãos humanas podem produzir.

IFEC COMEMORA O DIA MUNDIAL DA MÃE TERRA


    DIA MUNDIAL DA MÃE TERRA
    O IFEC REAFIRMA NOSSO COMPROMISSO DE ATUAR POR UMA SOCIEDADE EFETIVAMENTE SUSTENTÁVEL

    Desde nossa fundação que defendemos nosso compromisso em prol de políticas públicas e se ação comunitária em prol de uma sociedade que se desenvolva dentro de um planejamento ambiental responsável....
    Hoje se assina o ACORDO DE PARIS esperemos que efetivamente as ações que as nações se comprometem ocorram pelo bem do clima e da sobrevivência qualitativa em nosso Planeta Terra!


IFEC CIDADANIA: ATENTOS ÀS QUESTÕES SOCIAIS


    IFEC CIDADANIA: ATENTOS ÀS QUESTÕES SOCIAIS
    Nosso Instituto Interamericano (www.ifec.org.br), que preza pela participação ativa pela Cidadania, neste período tão crítico pelo qual a sociedade brasileira passa, com assustadores mais de 10 milhões de desempregados no país (dados oficiais...), procura divulgar as oportunidades possíveis no Brasil e no Exterior, para que brasileiros consigam sua vaga no Mercado de Trabalho e possam ter as oportunidades necessárias e autônomas de uma vida com as condições justas que todo cidadão merece e deve ter!
    ÚLTIMAS VAGAS disponíveis, inscrições abertas até amanhã. ‪#‎Curta‬ e ‪#‎compartilhe‬ com os amigos Emoticon smile
    Milhares de empresas disponibilizam vagas de emprego todos os dias na internet,…
    VAGAS DE EMPREGO

EMPOSSADOS DIRETORES DEPARTAMENTAIS DO IFEC


    EMPOSSADOS DIRETORES DEPARTAMENTAIS DO IFEC
    Na data de ontem, dia 20 de abril de 2016, na nossa Sede Administrativa ( Niterói/RJ) foram empossados os Diretores dos departamentos recentemente criados fruto de grande reestruturação administrativa pela qual passa o nosso Instituto Interamericano se encontra, frente ao seu natural crescimento.
    Com a presença de nosso Presidente-Chanceler, Dr. Stelling, que proferiu as palavras de abertura da Solenidade, diretore...s foram empossados tendo recebido seus Diplomas das mãos do Diretor Geral do IFEC, Dr. Jorge Flores e do Presidente do Conselho Consultivo, Prof. Jovenal Alcântara.
    Na foto, a partir da esquerda: Internacionalista Thiago Saraiva Pinheiro (Diretor do Departamento de Relações Internacionais); Prof. Jovenal Alcantara ( Presidente do Conselho Consultivo do IFEC); Enfermeira Rosiane Virginia Ambrósio Alcântara (Diretora do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idosa); Doutoranda em Educação, Gestora Ambiental Anne Kassiadou (Diretora do Departamenbo de Ensino e Pesquisa); Professora e Especialista,Martha Cristina Lopes da Cunha (Diretora do Departamento da Área Social); Dr. Jorge Flores dos Santos (Diretor Geral do IFEC); Prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior (Presidente-Chanceler do IFEC) ; Pedagoga, Profa. Ana Carla Simas (Secretária do IFEC); Coronel Heverton Francisco de Assis Maria (Sócio-Diretor do Projeto Futuro) e o renomado Sindicalista José Juvino da Silva Filho (Diretor do Departamento de Relações Intersindicais).
    Nesta ocasião Solene foi ainda assinado o Termo de Parceira entre o IFEC e o PROJETO FUTURO.
    Salientamos ainda, agradecimentos ao nosso grande ifequiano e parceiro jornalista Odimar Britto (Diretor do Jornal ACTUAL), que registrou fotograficamente a Solenidade na Sede Administrativa do IFEC.

    Foto de Ifec Instituto Interamericano.
    Deseja marcar Martha Christina
    Sim · Não

IFEC LEMBRA DIA DE HERÓI NACIONAL DEVEMOS HONRAR NOSSA HISTÓRIA


    IFEC LEMBRA DIA DE HERÓI NACIONAL
    DEVEMOS HONRAR NOSSA HISTÓRIA
    Desde o ano de nossa fundação, em 2002, que nosso Instituto preza em relembrar todos os elementos que constituem parte de nossa nacionalidade, da formação histórica de nosso país e que, sobretudo, reforçam nossos ideias de Cidadania.
    ...
    O Dia de Tiradentes é comemorado em 21 de abril, e é considerado um feriado nacional no Brasil.
    Esta data homenageia a figura do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por “Tiradentes” (referência ao seu ofício de dentista).
    Tiradentes é considerado um dos bravos brasileiros que lutou pelo desejo de independência do Brasil das explorações e domínio dos portugueses.
    Tiradentes foi um dentista, comerciante, minerador, militar e ativista político brasileiro, e atuava na época do Brasil Colonial nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
    Tiradentes ficou conhecido como herói nacional e um mártir da Inconfidência Mineira, e a data em que ele foi executado, 21 de abril, se transformou em feriado nacional em sua homenagem.
    Tiradentes foi enforcado e posteriormente esquartejado, no Rio de Janeiro, em 21 de abril de 1792.

PARCEIROS HISTÓRICOS, OAB E IFEC ATUAM PELO SOCIAL


    PARCEIROS HISTÓRICOS, OAB E IFEC ATUAM PELO SOCIAL
    Desde o ano de 2003, que se constituiu uma permanente parceria entre o nosso Instituto Interamericano e a Ordem dos Advogados do Brasil (Niterói).
    Na tarde desta quarta-feira dia 20 de abril de 2016 representantes da Diretoria do IFEC: Prof. Dr. Stelling (Presidente-Chanceler); Dr. Jorge Flores (Diretor Geral) e Prof. Dr. José Luiz Rangel, acompanhados do Coordenador de um segmento de nossos Curs...os do IFEC, Prof. Edimar Oliveira ( da Escola Superior de Guerra) foram recebidos pelo presidente da OAB/Niterói (e Conselheiro Vitalício do IFEC), Dr. Antonio José e membros de sua Diretoria/Assessoria.
    Na pauta, ações parceiras que fortalecem este já histórico laço de união entre estas duas respeitáveis instituições que, em comum, atuam há muitos anos de forma ética similar a favor da Cidadania!

IFEC PROMOVE A CIDADANIA PLENA OBSERVANDO A INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO.


    IFEC PROMOVE A CIDADANIA PLENA OBSERVANDO A INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO.
    Nosso Instituto Interamericano ,que desde o ano de 2002, promove, permanentemente a Cidadania, compreende a importância da Inclusão no Mercado de Trabalho como fator determinante da dignificação do cidadão bem como da importância dos mais jovens que se encontram em faixa de grande vulnerabilidade social estarem incluídos e, portanto, afastados das más influências que podem comprometer seu futuro.
    O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é um órgão que integra o Poder Executivo Estadual e que tem por objetivo supervisionar a circulação dos veículos terrestres nas unidades federativas do Brasil. Portanto, cada estado representa uma…
    menoraprendiz2016.com.br

IFEC EM DEFESA DA DIGNIDADE DOS ANIMAIS


    IFEC EM DEFESA DA DIGNIDADE DOS ANIMAIS

    IFEC: ESSE VÍDEO DEMONSTRA O SENTIMENTO IMENSO QUE OS ANIMAIS POSSUEM E COMO DEVEM SER PROTEGIDOS E ACARINHADOS. MULTIPLIQUEM ESTE EXEMPLO!
    Cachorra Chora Após Ser Resgatada Junto Com Seus Filhotes. Simplesmente Emocionante Emoticon heart

IFEC POSSUI AMPLO COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL


    IFEC POSSUI AMPLO COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL 
    Desde nossa fundação nos idos de 2002 que, nosso Instituto Interamericano (Entidade Filantrópica), possui compromisso com esta importante vertente do conhecimento.
    Exemplos temos na oficialização de nossa inscrição há anos no CNEA - Cadastro Nacional de Entidades Ambientais; das inúmeras palestras ambientais por nós já promovidas, com ilustres ambientalistas, através da nossa parceria IFEC-ONU no Pal...ácio Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) na representação da ONU (UNIC-Rio); dos inúmeros Cartazes-Campanha lançados com inúmeros parceiros signatários; das Cartilhas de Educação Ambiental (organizadas através de nosso Núcleo de Educação Ambiental, o NEA-IFEC e parceiros participantes) que lançamos através de parceria com a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro ( com dezenas de milhares de exemplares pertinentemente já distribuídos); nossa participação como membros efetivos do Forum Nacional de Proteção e Defesa Animal (Sede em SP); nossa participação já há muitos anos no Conselho do PESET - Parque Estadual da Serra da Tiririca/RJ (INEA); nosso apoio a inúmeras Campanhas em defesa do meio ambiente e da vida animal entre outras ações.

IFEC NA PERMANENTE LIDA PELA CIDADANIA


    IFEC NA PERMANENTE LIDA PELA CIDADANIA 
    Em momento tão especial e tenso da vida nacional, nosso Instituto que, desde sua fundação em 2002, possui como sua missão central a promoção dos valores maiores da Cidadania participativa responsável, compreende ser um direito democrático e inalienável a livre expressão popular e acredita firmemente que, o país, demonstre sua maturidade democrática num clima de plena participação, respeito às Leis e à Ordem Pública para que prevaleça o mérito!




IFEC APÓIA FEIRA DA LÍNGUA ESPERANTO!


    IFEC APÓIA A CULTURA SEMPRE
    VISITEM ESTA FEIRA DE ESPERANTO


IFEC CONDENA CONTINUIDADE DE ZOOLÓGICOS


IFEC CONDENA CONTINUIDADE DE ZOOLÓGICOS

Nosso Instituto membro permanente do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e registrado oficialmente no Cadastro Nacional de Entidades Ambientais condena as péssimas condições sob as quais seres vivos são mantidos nos ZOOLÓGICOS e em quaisquer lugares de cativeiro. Torna-se mister uma nova ética dos humanos para lidar com a Vida como um todo!

PARCERIA FUUSA-IFEC: CURSO DE CAPELANIA (RIO DE JANEIRO)



     PARCERIA FUUSA-IFEC: CURSO DE CAPELANIA (RIO DE JANEIRO)

A parceria FUUSA - Florida University (USA) e IFEC -Instituto Interamericano, oferece este referencial Curso que ocorrerá na FIJ - Faculdades Integradas de Jacarepaguá, Cidade do Rio de Janeiro (RJ).

PARCERIA INSTITUCIONAL IFEC - PROJETO FUTURO

PARCERIA INSTITUCIONAL IFEC - PROJETO FUTURO

Nesta quinta-feira, dia 14 de abril de 2016, ocorreu na Sede Administrativa do IFEC, reunião que consagra a parceria entre nosso Instituto Interamericano e o PROJETO FUTURO e que objetiva a promoção de cursos via plataforma virtual para todo o país.

Na foto, na Sala de reuniões do primeiro andar de nossa Sede, o nosso Presidente-Chanceler, Prof. Stelling com o Sócio-Diretor da instituição PROJETO FUTURO, Coronel Heverton Francisco de Assis Maria.

REUNIÃO NA SEDE ADMINISTRATIVA DO IFEC


REUNIÃO NA SEDE ADMINISTRATIVA DO IFEC

Na manhã desta quinta-feira, na Sede Administrativa do nosso IFEC, ocorreu reunião entre nosso Presidente- Chanceler, Prof. Stelling e a renomada Professora de Inglês, Cláudia Regina Rodrigues Chilinque.

Na pauta Cursos do Segmento da Língua Inglesa Instrumental que serão promovidos, em parceria, pelo nosso Instituto Interamericano.