domingo, 5 de junho de 2016

REUNIÃO TÉCNICA NA SEDE ADMINISTRATIVA DO IFEC

    REUNIÃO TÉCNICA NA SEDE ADMINISTRATIVA DO IFEC
    Nesta semana, na Sede Administrativa do IFEC, ocorreu mais uma reunião da Área Técnica, desta feita com nosso parceiro e companheiro Prof. Sandro Felício.
    Na foto, a partir da esquerda, o Chanceler, Prof. Stelling; o Diretor Geral, Prof. Jorge Flores e o Responsável Técnico, Prof. Sandro Felicio.

IFEC SAÚDA DIA MUNDIAL DO AMBIENTE


     
      IFEC SAÚDA DIA MUNDIAL DO AMBIENTE
      Nosso IFEC - Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência (www.ifec.org.br), saúda esta dia 5 de junho no qual se comemora o Dia Mundial do Ambiente.
      Neste ano de 2016 estamos a comemorar 14 anos de Fundação reafirmando nosso compromisso com a Área Ambiental para preservação do Ambiente, da Fauna e da Flora.
      ...
      Nosso compromisso com a Área Ambiental é histórico: somos credenciados oficialmente no CNEA - Cadastro Nacional de Entidades Ambientais; somos membro titular do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal ; promovemos a divulgação permanente de Campanhas e Ações em favor da Causa Ambiental/Animal; possuímos Cartazes-Campanha ambientais lançados em eventos anuais da UNIC-Rio (ONU); Cartilhas de Educação Ambiental publicadas em parceria desde 2005 com a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro; pertencemos historicamente ao Conselho do PESET - Parque Estadual da Serra da Tiririca (Área de Proteção Ambiental), entre outras iniciativas e ações.
      Abaixo um de nossos Cartazes-Campanha históricos de Área Ambiental lembrando que todos os nossos Cartazes-Campanha e Cartilhas sempre foram e são gratuitamente distribuídos para cidadãos e/ou instituições que nos solicitem.

VISITA A SEDE ADMINISTRATIVA DO IFEC

    VISITA A SEDE ADMINISTRATIVA DO IFEC
    Registramos a visita à nossa Sede Administrativa do IFEC (Niterói/RJ), da representante da parceira Ordem Católica das Irmãs da Sagrada Família.
    Na foto,sendo recebida pelo nosso Chanceler, Prof. Stelling, a representante, Irmã Sebastiana.

    Na ocasião, foram trocadas idéias sobre mais ações parceiras em prol dos mais necessitados.


IFEC ORGANIZA FRENTE A FAVOR DE AÇÕES PELO SOCIAL COM REPRESENTANTES DAS CIDADES DE NITERÓI, DO RIO DE JANEIRO E DE SÃO GONÇALO.

    IFEC ORGANIZA FRENTE A FAVOR DE AÇÕES PELO SOCIAL COM REPRESENTANTES DAS CIDADES DE NITERÓI, DO RIO DE JANEIRO E DE SÃO GONÇALO.
    Com a preocupação que nosso Instituto sempre possui em promover ações que colaborem com a sociedade sobretudo em momentos tão críticos como o atual, ocorreu importante reunião, na data de ontem, dia 1º de junho de 2016, em nossa Sede Administrativa do IFEC com representantes destas três importantes cidades da Área Metropolitana do Rio de Janeiro (RJ), que sempre atuaram e atuam em prol do social.
    A partir da esquerda: Prof. Jorge Flores (Diretor Geral do IFEC), Wilde Ricardo (Niterói), Haroldo Vicente (São Gonçalo), Eduardo Marinho (São Gonçalo), Prof. Stelling (Chanceler do IFEC) e Jayme Mello (Rio de Janeiro).

CHANCELER E CONSELHEIRO DO IFEC EM SOLENIDADE

    CHANCELER E CONSELHEIRO DO IFEC EM SOLENIDADE
    Na foto, registro de presença de nosso Presidente-Chanceler do IFEC, Prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior e do nosso Conselheiro Consultivo Vitalício, Prof. Dr. Paulo Alcantara Gomes, em recente Solenidade organizada pelo nosso Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência, nas dependências do Palácio Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores, mais especificamente no Setor da UNIC-Rio (ONU).

UNIVERSIDADE NORTE-AMERICANA/FUUSA


      UNIVERSIDADE NORTE-AMERICANA/FUUSA
      Num mundo globalizado, o cidadão deve cada mais se encontrar, me permitam o termo, “antenado” com as possibilidades de formação que ocorrem e assim objetivar para sua vida a melhor formação possível que lhe garanta uma probabilidade mais efetiva de inclusão e/ou manutenção no disputadíssimo Mercado de Trabalho.
      De fato, nos encontramos numa Sociedade da Informação, e assim, torna-se mister que a cada dia mais o Conhecimento já ...se encontra entendido como fator essencial para o crescimento pessoal e profissional de um cidadão bem como elemento fulcral para a soberania de um povo no universo das Nações!
      Desta forma, a preparação se dá através de toda uma gama classificada de informações que o cidadão obtém e que lhe permite uma visão mais crítica, mais pertinente do contexto no qual se insere.
      Num mundo, repito, globalizado, a informação também tende a “ultrapassar fronteiras” através da possibilidade do cidadão promover sua formação em instituições referenciais fora de seu próprio país enriquecendo assim, ainda mais, seu currículo profissional e sua capacitação acadêmica que se torna mais abrangente.
      Dentro deste prima, o cidadão deve observar sempre a preparação de um currículo e de uma experiência acadêmica que lhe permita galgar posições cada vez mais consistentes dentro da sociedade e assim poder realizar seus sonhos pessoais e contribuir de forma efetiva e ética para um mundo cada vez mais humano, democrático, sustentável e fraterno.
      Recentemente, em Solenidade ocorrida na representação da ONU em nosso país, mais especificamente na cidade do Rio de janeiro, a UNIC-RIO, uma instituição nacional ( no entanto, de vocação internacional) e fundada e com Sede em nossa cidade de Niterói (RJ), o IFEC – Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência, celebrou Termo de Parceria com a FUUSA – Florida University, instituição de ensino superior internacional, norte-americana, com Sede na cidade de Miami (USA).
      Na Solenidade, altamente concorrida com a presença de renomes na área educacional, política, empresarial e da sociedade em geral, o Superintendente da FUUSA, Prof. Julio Rocha, em nome do Reitor, Dr. Gilberto Sena, diplomou o Presidente-Chanceler do IFEC, prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior na função de Pró-Reitor de Educação e Administrativo da Florida University.
      Assim, nossa cidade de Niterói que possui esta grande vocação de cidade universitária passa a ter, pelo fato do IFEC ter sua Sede Administrativa Internacional em nosso município, mais uma estrela no seu rol de nomes fortes de instituições que se constituem enquanto Universidades!


    REUNIÃO DE AÇÃO PARCEIRA NA SEDE DO IFEC

      REUNIÃO DE AÇÃO PARCEIRA NA SEDE DO IFEC

      Na data de hoje, Dia 01 de junho de 2016 ocorreu importante reuniao de parceiros do IFEC. 
      A partir da esquerda , Prof. Jorge Flores (Diretor Geral do IFEC), Wilde Ricardo (Parceiro do IFEC), Odimar Britto (Diretor do Jornal Actual), Prof. Luiz Henrique Rangel (Diretor do IFRC e Coordenador Geral da FUUSA), Prof. Stelling (Chanceler do IFEC), Pastor Paulo de Tarso (Conselheiro Especial do IFRC) e Dr. Walkir (Diretor do Departamento Jurídico do IFEC).

    IFEC RECEBE PARCEIRA DO GOVERNO DE SÃO GONÇALO

      IFEC RECEBE PARCEIRA DO GOVERNO DE SÃO GONÇALO
      Na data de hoje, recebemos na Sede Administrativa do IFEC nossa parceira Rose Botelho responsável pelas Mídias Sociais da Prefeitura de São Gonçalo (RJ).

    NA DATA DE HOJE, O DIRETOR GERAL DO IFEC E O COORDENADOR DA NOSSA ATIVIDADE EM PARCERIA COM O INSTITUTO EMBRATEL CLARO NET, VISITARAM NOSSO PROJETO EDUCACIONAL NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

      NA DATA DE HOJE, O DIRETOR GERAL DO IFEC E O COORDENADOR DA NOSSA ATIVIDADE EM PARCERIA COM O INSTITUTO EMBRATEL CLARO NET, VISITARAM NOSSO PROJETO EDUCACIONAL NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.
      Na data de hoje, dia 31 de maio de 2016, o Diretor Geral do IFEC, Prof. Jorge Flores, esteve em visita ao Projeto Dupla Escola de iniciativa do Governo Estadual do Rio de Janeiro e que, nesta Unidade Educacional (Hebe Camargo), na localidade de Pedra de Guaratiba (RJ) foi implementado através da parceria com o Instituto EMBRATEL CLARO e deste com nosso Instituto Interamericano (IFEC), que o idealizou, implementou e, desde 2013, o administra sob a Coordenação do Engenheiro de Telecomunicações, Prof. Ricardo Costa, tendo neste ano de 2016, 420 alunos que estudam para Técnicos em Telecomunicações e, cerca de 130 alunos se formarão tendo parte deles já emprego garantido ao final do Curso.

    IFEC SEMPRE PRESENTE APOIANDO SÉRIAS AÇÕES AMBIENTAIS

      IFEC SEMPRE PRESENTE APOIANDO SÉRIAS AÇÕES AMBIENTAIS
      Divulgamos aqui a Agenda do Mês do Meio Ambiente 2016 (junho) organizada pela Secretaria de Meio Ambiente da cidade de São Gonçalo(RJ), que tem à sua frente o renomado e competente ambientalista e grande parceiro do IFEC, Biólogo Ricardo Harduim!

    IFEC DESDE A FUNDAÇÃO DEFENDE O HUMANISMO

      IFEC DESDE A FUNDAÇÃO DEFENDE O HUMANISMO
      Desde nossa função que defendemos a postura humanista e espiritualizada que devemos ter para a construção de um mundo melhor e, neste artigo de nosso histórico e permanente parceiro e amigo do IFEC, Wilde Ricardo, ele traduziu bem o que igualmente, como ele, consideremos de valor!

    IFEC PRESENTE NA AGENDA 21

      IFEC PRESENTE NA AGENDA 21

      Desde o início dos trabalhos da AGENDA 21
      21 que, em diversos momentos nosso Instituto Interamericano se fez representar, ciente da importância de colaborarmos nesta importante Agenda pela sociedade!

      ...
      Na data de hoje, dia 30 de maio de 2016 neste final de tarde e início de noite ocorrendo a reunião na cidade de Niterói (RJ) e nos representando a Diretora da Área Social do IFEC, a Profa. Martha Christina Lopes da Cunha (Especialista em Inclusão).


    PROJETO DO IFEC PARA TV DIGITAL

      PROJETO DO IFEC PARA TV DIGITAL
      Na data de ontem, dia 28 de maio de 2016, na Sede Administrativa de nosso Instituto Interamericano (www.ifec.org.br), ocorreu reunião voltada a implementação do projeto de TV Digital de nossa instituição.
      À frente da iniciativa (na foto), a Conselheira Especial da Chancelaria do IFEC, Produtora Cultural, Cristiane Martins e o Diretor do Departamento de Relações Internacionais do IFEC, Internacionalista, Thiago Saraiva Pinheiro.

    CONCURSO NACIONAL LITERÁRIO REÚNE IFEQUIANOS.

      CONCURSO NACIONAL LITERÁRIO REÚNE IFEQUIANOS.
      Na data de ontem, ocorreu na cidade de Niterói (RJ), o Concurso Nacional de Poesias Silvestre Mônaco organizado pela Associação Niteroiense de Escritores que promove a arte poética há mais de 30 anos e, se encontra sob a presidência da Acadêmica, Profa. Leda Mendes Jorge.
      Presente na ocasião o filho de Silvestre Mônaco , Conselheiro Consultivo Vitalício do IFEC, Livreiro e Acadêmico, Carlos Mônaco.

      Na foto, nosso Presidente-Chanceler, Prof.Stelling , a Secretária Geral do IFEC (e uma das fundadoras do nosso Instituto) Profa. Neuza Caldas Maia e nosso Conselheiro do IFEC, Livreiro e Acadêmico Carlos Mônaco.
      Nesta ocasião, o Prof. Stelling e a Profa. Neuza estavam representando, na qualidade de diretores, a UPPES (UPPE-Sindicato) na pessoa de sua Presidente, Profa. Teresinha Oliveira Machado (também Conselheira Consultiva Vitalícia do IFEC).


    NÓS DO IFEC ESTAMOS HONRADOS DE PARTICIPARMOS DESTA HISTÓRIA DE SUCESSO ESPORTIVO

      NÓS DO IFEC ESTAMOS HONRADOS DE PARTICIPARMOS DESTA HISTÓRIA DE SUCESSO ESPORTIVO

      Nós do IFEC-Instituto Interamericano nos sentimos HONRADOS de fazer parte desta história do Projeto de Badminton criado e gerenciado pelo Prof. Gabriel Alcântara e que leva valorosos jovens como o talentoso Felipe Mendes que se destacam na Área dos Esportes e assim direcionando suas vidas com objetivo de crescimento.
      Vemos sempre com honra a nossa Logomarca Oficial do IFEC nas camisetas!


    IFEC LEMBRA A IMPORTÂNCIA DA FATERNIDADE PARA UM MUNDO DE PAZ E COMPREENSÃO

      IFEC LEMBRA A IMPORTÂNCIA DA FATERNIDADE PARA UM MUNDO DE PAZ E COMPREENSÃO 
      Este vídeo retrata exatamente o que a nossa filosofia que embasou a criação de o IFEC preconiza: Através das ações solidárias de amor e fraternidade, cada um contribui decisivamente, para a construção coletiva de um mundo melhor para todos - que sigamos nestes tempos tão difíceis da atualidade este belíssimo exemplo!


    Ifec Instituto Interamericano compartilhou a foto de Consulado Geral EUA / US Consulate - Rio.


      Qual a sensação de realizar um sonho?
      A imagem de Alix Idrache ao se formar na West Point - The U.S. Military Academy emocionou o mundo. Nascido no Haiti, em um... bairro operário, ele falava um inglês básico quando chegou aos ‪#‎EUA‬, há 7 anos. Agora, é um piloto formado em uma das instituições militares mais importantes do país! Ele relembrou seu pai que dizia: "A educação é o único presente que eu posso te dar pois eu não tenho nada de material a oferecer".

    IFEC: POR UMA CULTURA DE MAIOR COMPREENSÃO HUMANA NO MUNDO!

        IFEC: POR UMA CULTURA DE MAIOR COMPREENSÃO HUMANA NO MUNDO!
        Assistimos,diariamente, muitos atos que são explicados somente pela falta de "diálogo" que ocorre entre uma alma humana e outra(s); neste século XXI, que tenhamos a compreensão e a fraternidade de procedermos a leituras antes de agirmos e assim consigamos empreender uma cultura de amor e evitemos a inaceitável "cultura da violência" que a tantos fere e vitima.


    NOSSO INSTITUTO REPUDIA FIRMEMENTE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER QUE TEM OCORRIDO EM NOSSO PAÍS COMO NO MUNDO!


    NOSSO INSTITUTO REPUDIA FIRMEMENTE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER QUE TEM OCORRIDO EM NOSSO PAÍS COMO NO MUNDO!

    Nos somamos aos milhões de vozes que estão aturdidos com a violência do estupro ocorrido contra a jovem e que na verdade, representa uma violência diária que tem sido recorrente contra as mulheres nas mais diversas formas.

    Torna-se mister que as autoridades exerçam de fato sua ação constitucional e efetivem contra os detratores deste caso e de todos os demais que estão a ocorrer diariamente, ações enérgicas que traduzam o sentimento nacional e humano de que não podem ficar sem impunidade!

    IFEC SAÚDA HOJE DIA DE NADA ATLÂNTICA

    IFEC SAÚDA HOJE DIA DE NADA ATLÂNTICA

    Desde José fundação há 14 anos, que nosso Instituto defende a bandeira ambiental e compreende a importância fulcral de Mata Atlântica pela riquíssima biodiversidade que contém.


    Como oficialmente registrados no CNEA- Cadastro Nacional de Entidades Ambientais, como membro permanente do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e por todo nosso sério histórico de ação em prol da questão ambiental aqui alertamos que está Dia de transforme em todos os dias e que ê comunidade como um todo atua em prol deste área ímpar de preservação!


    PRESIDENTE-CHANCELER DO IFEC, DR. STELLING, ASSUMIU COMO PRÓ-REITOR DA FUUSA - FLORIDA UNIVERSITY (MIAMI/USA).

    PRESIDENTE-CHANCELER DO IFEC, DR. STELLING, ASSUMIU COMO PRÓ-REITOR DA FUUSA - FLORIDA UNIVERSITY (MIAMI/USA).

    Na data de ontem, dia 25 de maio de 2016, nosso Presidente-Chanceler do IFEC, Dr. Stelling, foi oficialmente empossado em concorrida Solenidade no Palácio Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) na parceira UNIC-Rio (Representação Oficial da ONU - Organização das Nações Unidas), na qualidade de Pró-Reitor da renomada instituição de ensino superior nor...te-americana, FUUSA - Florida University com Sede na cidade de Miami.

    Abaixo, um mosaico de fotos que registram este momento no qual o IFEC e a FUUSA se tornaram oficialmente parceiras através e Ato de Ampla Cooperação celebrado entre ambas as instituições internacionais bem como com a posse de Dr. Stelling em importante função nesta Universidade norte-americana.

    Representando o Reitor da FUUSA , Dr. Gilberto Sena, o Prof. Julio Rocha, procedeu a entrega do Diploma de Posse ao Dr. Stelling em meio a seletíssima e numerosa audiência que se fez presente com empresários, acadêmicos, jornalistas, políticos e representantes de importantes segmentos da sociedade.

    FÉ: UM PARÂMETRO PARA SERMOS UMA HUMANIDADE MAIS FRATERNA E JUSTA PARA TODOS!

    FÉ: UM PARÂMETRO PARA SERMOS UMA HUMANIDADE MAIS FRATERNA E JUSTA PARA TODOS!


    AGORA É LEI......

    AGORA É LEI......

    IFEC APLAUDE A LIBERDADE DOS CAVALOS QUE ERAM CATIVOS DO TRABALHO NA ILHA DE PAQUETÁ!

    IFEC APLAUDE A LIBERDADE DOS CAVALOS QUE ERAM CATIVOS DO TRABALHO NA ILHA DE PAQUETÁ!

    Nosso Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência,membro permanente do Forum Nacional de Proteção e Defesa Animal,aplaude a luta havida pela libertação dos cavalos da Ilha de Paquetá que ficavam sob julgo de pesado trabalho e tratos e agora estão libertos em "Santuário" para viverem livres e com dignidade!

    Que muitos exemplos assim sejam seguidos para que ...nenhum ser vivo seja subordinado a maus tratos/violência!


    NA REPRESENTAÇÃO DA ONU (UNIC-Rio), DR. STELLING (PRESIDENTE-CHANCELER DO IFEC) TOMOU POSSE COMO PRÓ-REITOR DA FUUSA - FLORIDA UNIVERSITY (MIAMI/USA).

    NA REPRESENTAÇÃO DA ONU (UNIC-Rio), DR. STELLING (PRESIDENTE-CHANCELER DO IFEC) TOMOU POSSE COMO PRÓ-REITOR DA FUUSA - FLORIDA UNIVERSITY (MIAMI/USA).

    Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 25 de maio de 2016 em concorrida Solenidade no Palácio Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) na qual se encontraram presentes expressivas personalidades dos meios acadêmico, empresarial, político e social, nosso Presidente-Chanceler do IFEC - Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência, Prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior, tomou posse na condição de Pró-Reitor da renomada instituição universitária norte-americana FUUSA - Florida University que possui sua Sede na cidade de Miami (USA).

    Este ano o IFEC e a UNIC-Rio (Representação oficial da ONU, comemoram 12 anos de profícua e contínua parceria) e, na data de hoje (foto abaixo), o Superintendente da FUUSA, Prof. Julio Rocha, em nome do Reitor , Dr. Gilberto Sena, deu posse oficial ao Dr. Stelling como Pró-Reitor de Educação e Administração da renomada Universidade.

    NA SEDE DO IFEC POSSE DE DIRETOR DEPARTAMENTAL

    NA SEDE DO IFEC POSSE DE DIRETOR DEPARTAMENTAL

    Nesta noite de terça-feira, dia 24 de maio de 2016, ocorreu na nossa Sede Administrativa do Instituto Interamericano (Niterói/RJ), a posse do Diretor do Departamento Jurídico do IFEC.

    Na foto, a partir da esquerda: Pastor Paulo de Tarso (Conselheiro Especial da Chancelaria do IFEC); o empossado, Dr. Walkir da Rocha Froes (Diretor do Departamento Jurídico do IFEC) e o Prof. Stelling (Presidente-Chanceler do IFEC).

    NA SEDE DO IFEC REUNIÃO PELO SOCIAL

    NA SEDE DO IFEC REUNIÃO PELO SOCIAL

    Na nossa Sede Administrativa do IFEC ocorreu reunião de planejamento para a Área Social.
    Ao final da mesma, em momento de descontração, nosso Chanceler, Prof. Stelling com nosso grande parceiro, Wilde Ricardo.

    IFEC PRESENTE EM EVENTO NA ASSEMBLÉIA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO. Tema: "Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes"

    IFEC PRESENTE EM EVENTO NA ASSEMBLÉIA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO.
    Tema:
    "Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes"

    Nosso Instituto Interamericano se fez presente (na data de hoje, dia 24 de maio de 2016) em mais uma ação contrária a violência, desta feita, ma ALERJ - Assembléia Estadual do Rio de Janeiro.
    Presente, nos representando, nossa Diretora da Área Social, Profa. Martha Christina Lopes da Cunha e a nossa Voluntária, Assistente Social Livia Curi.


    NUM MUNDO TÃO CONTURBADO NOSSO IFEC DESDE SUA FUNDAÇÃO VALORIZA IMENSAMENTE A DIMENSÃO ESPIRITUAL PARA A CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR!

    NUM MUNDO TÃO CONTURBADO NOSSO IFEC DESDE SUA FUNDAÇÃO VALORIZA IMENSAMENTE A DIMENSÃO ESPIRITUAL PARA A CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR!

    IFEC SAÚDA,HOJE, O DIA DA BIODIVERSIDADE

    IFEC SAÚDA,HOJE, O DIA DA BIODIVERSIDADE

    Nosso Instituto Interamericano (www.ifec.org.br), historicamente, atua em prol da sensibilização e da conscientização voltadas a uma sociedade que se desenvolva de forma sustentável e que todos os seres vivos sejam respeitados como elementos que possuem o mesmo direito que nossa espécie humana possui de viver em dignidade, liberdade e amor!

    Foto de Gerhard Sardo.

    IFEC APÓIA CAMPANHA DE ADOÇÃO ANIMAL, AMANHÃ, DOMINGO - PARTICIPE! ADOTE!

    IFEC APÓIA CAMPANHA DE ADOÇÃO ANIMAL, AMANHÃ, DOMINGO - PARTICIPE! ADOTE!

    NA SEDE DO IFEC AMIGOS/PARCEIROS ATUANTES NA ÁREA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO/RJ

    NA SEDE DO IFEC AMIGOS/PARCEIROS ATUANTES NA ÁREA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO/RJ

    Foi na data de ontem, dia 19 de maio de 2016, que nosso Presidente-Chanceler, Prof. Stelling, recebeu na Sede Administrativa do IFEC para a parceria em novas ações na Área Social, de dois grandes parceiros que temos nesta instância no município fluminense de São Gonçalo (RJ).

    A partir da esquerda Maurício Sapucaia (Presidente Vitalício) e Prof. Eduardo, membros da 2a. Equipe de Ecociclismo de São Gonçalo: "Guerreiros da Paz Bike&Moto Clube.


    JORNALISTA ESTELA PRESTES ANUNCIA POSE DE NOSSO CHANCELER, DR. STELLING

    JORNALISTA ESTELA PRESTES ANUNCIA POSE DE NOSSO CHANCELER, DR. STELLING

    Na edição de ontem, do jornal "O FLUMINENSE", centenário órgão de comunicação do Estado do Rio de Janeiro, em sua prestigiada Coluna Social, a jornalista Estela Prestes, registrou a posse,na próxima quarta-feita, dia 25 de maio de 2016, no Palácio Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), de nosso Presidente-Chanceler do IFEC, Prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior, na qualidade de Pró-Reitor da FUUSA - Florida University (Miami/USA).

    ASSINADA HOJE PARCERIA DO IFEC COM A FUNDAÇÃO SÃO GONÇALO DE AMARANTE.

    ASSINADA HOJE PARCERIA DO IFEC COM A FUNDAÇÃO SÃO GONÇALO DE AMARANTE.

    Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de maio de 2016, na Sede Administrativa do IFEC, foi sacramentada a parceria entre nosso Instituto Interamericano e a Fundação São Gonçalo de Amarante, unindo duas Instituições sérias e que atuarão conjuntamente pelo social.

    Na foto, a partir da esquerda: Sr. Marcos Emilson de Medeiros ( Vice-Presidente da Fundação); Sr.Sidney Valério (Curador da fundação São Gonçalo do Amarante/SG);Prof. Stelling (Chanceler do IFEC) e Dr. Arildo Neves( Secretário Executivo da Fundação).